22.9.08

geometria não é difícil

a maior parte das alunas e dos alunos de geometria descritiva, convence-se erradamente que a geometria descritiva é uma disciplina difícil, pois é errado... a geometria descritiva é uma disciplina de raciocínio e não, como alguns podem achar, ou como outras disciplinas, de estudo árduo com o objectivo de decorar a matéria. na geometria a matéria tem de ser entendida e não decorada, porque na realidade, é essencialmente uma disciplina prática. ao longo dos últimos 14 anos de explicações, consegui na maior parte dos casos transmitir esta ideia para as minhas, meus explicandos, obtendo, eles e logicamente eu, o sucesso desejado. é minha pretensão neste blog, criar um espaço de discussão sobre a geometria e ao mesmo tempo divulgar a minha disponibilidade para dar aulas ou explicações de geometria descritiva. até já......